Os Anúncios de Geração Leads (Lead Ads) são campanhas que aparecem no feed de notícias do Facebook e Instagram que ao ser clicado é aberto um formulário em formato de popup com os dados da pessoa já pré-preenchidos automaticamente. É possível personalizar todas as perguntas do formulário nos formatos de questões abertas, de múltipla escolha e campos de contato na plataforma do Facebook Ads.
E o mais importante, todos os cadastros (leads) ficam dentro da própria plataforma do Facebook.
Vantagens do uso de Anúncio para Geração de Leads
- Autopreenchimento de dados do formulário através do perfil pessoal
- Envio dos cadastros (leads) através de um único clique
- As campanhas funcionam na versão desktop e mobile
- Não é necessário utilização de endereço externo, os formulários de Geração de Leads ficam dentro da plataforma do Facebook
- Integração com diversas plataformas de CRM (Customer Relationship Management)
Criando anúncio para Geração de Leads
- Abra o Gerenciador de Anúncios.
- Selecione como objetivo de campanha Adquira cadastros para o seu negócio.
- Crie seu anúncio criativo.
- Escolha o botão de ação (CTA) do anúncio.
- Clique no botão logo abaixo na opção Criar formulário.
- Selecione a opção Novo formulário e clique em avançar.
- Dê um nome ao formulário, selecione o idioma Português (Brasil).
- Clique em Exibir opções avançadas e marque Cartão de contexto, Personalizar IDs de campos e Incluir leads de todas as origens.
- Selecione as perguntas e os dados que deseja obter nesta campanha.
- É necessário que você forneça o link de uma política de uso dos dados obtidos na campanha.
Notas do autor
Ao desenvolver a sua campanha de Geração de Leads utilize sempre teste A/B em anúncios com diferentes segmentações de públicos, posicionamento e localização. E não esqueça de colocar botões de CTA claros e objetivos.
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